Acompanhando a melhora externa, risco-Brasil cai 6 pontos e Global 40 avança

Expectativas sobre nova redução na Fed Funds Rate animam investidores; noticiário corporativo também pesa a favor

Publicidade

SÃO PAULO – Após reportar fortes perdas na véspera, os mercados seguem demonstrando certa melhora diante das expectativas em torno de uma nova redução na Fed Funds Rate. Com isso, o risco-Brasil registra queda de 6 pontos-base nesta terça-feira (18). O Global 40, contrariando o preço dos Treasuries, opera em alta.

Os investidores acreditam que, avaliando a piora do cenário econômico norte-americano, o Federal Reserve poderá realizar uma redução de até 100 pontos-base no juro básico do país. O término da reunião está agendado para as 15h15, horário de Brasília.

Na mesma linha, a cena corporativa colabora com a melhora externa, com destaque para os resultados de Goldman Sachs e Lehman Brothers, que entraram em evidência após superarem as expectativas dos analistas.

Risco-Brasil avança

O indicador de risco-Brasil calculado pelo conglomerado norte-americano JP Morgan opera a 286 pontos-base, queda de 6 pontos em relação ao fechamento anterior.

O principal título da dívida externa brasileira, o Global 40, opera em alta de 0,26% na tarde desta terça-feira, cotado a 134,30 centavos de dólar.

Confira abaixo a cotação do principal ativo da dívida externa brasileira:

Continua depois da publicidade

Ativo Último Fech. Anterior Var %
Global 40 134,30 133,95 +0,26