Ações revertem perdas; alta é limitada antes de reunião do Fed

Incertezas com futuro da política da autoridade monetária dos EUA têm impulsionado grandes vendas de ativos de risco nas últimas semanas

Reuters

Publicidade

TÓQUIO – As ações asiáticas reverteram perdas iniciais e subiram nesta segunda-feira, mas com investidores mostrando cautela antes do resultado da reunião desta semana do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, e talvez alguma clareza sobre suas intenções para a política monetária.

As incertezas com o futuro da política do Fed têm impulsionado grandes vendas em ativos de risco nas últimas semanas, oferecendo níveis baixos de compra para algumas ações asiáticas.

Às 7h53 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,6 por cento. O índice caiu para o menor nível desde setembro na quinta-feira.

Continua depois da publicidade

As ações de Hong Kong avançaram 1,22 por cento, com compradores em busca de ganhos de curto prazo depois que as ações caíram nas últimas cinco semanas. Já o mercado em Xangai caiu 0,27 por cento, pressionado por taxas que ficaram apertadas devido a preocupações de que o banco central não injetará fundos no mercado interbancário.

No Japão, o dólar se recuperou contra o iene, ajudando a sustentar o sentimento para o índice Nikkei, que subiu 2,73 por cento depois de ter aberto em queda.

O índice de Seul encerrou em queda de 0,32 por cento, a bolsa de Taiwan subiu 0,69 por cento, enquanto Cingapura subiu 0,70 por cento.

Continua depois da publicidade

(Reportagem adicional de Clement Tan em Hong Kong)