Traders estão “vendidos” em S&P 500 no maior nível desde 2015

Cresce a aposta de investidores na queda do mercado de ações americano

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — A aposta dos investidores em posições “vendidas” no mercado de ações dos EUA está no maior nível desse que o Fed começou a elevar as taxas de juros.

A posição em venda de ações como porcentagem das papéis em circulação do ETF Trust, que espelha o S&P 500, subiu até 7% nesta semana, de acordo com dados da IHS Markit. Essa é a maior marca desde 2015, quando o S&P entrou em correção após o Fed começar a subir os juros, que até então estavam próximo de zero.

Desta vez, existem vários culpados pelo receio do mercado. A tensão comercial entre os Estados Unidos e a China parece estar piorando e o Fed continua firme, enquanto o mercado segue prevendo um corte nos juros. Ainda assim, o índice S&P 500 está a apenas 4% de seu maior nível histórico.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Há algumas nuvens se formando no horizonte”, disse Matthew Litfin, gestor de recursos da Columbia Threadneedle Investments. Além da disputa EUA-China, “você também não pode realmente ter esse cenário ’Goldilocks’ em que estamos, onde a economia é muito boa e o Fed alivia. O Fed não alimenta o fogo, o Fed tira a tigela de ponche. Eles não reabastecem a tigela de ponche na festa”, acrescentou.

Invista em ETFs com a ajuda da melhor assessoria do país: abra uma conta gratuita na XP!

Tópicos relacionados