Mestre dos Derivativos pede e bolsa de NY lança opções de índice de ações brasileiras com vencimento semanal

A NYSE autorizou o lançamento de opções com vencimentos semanais para o BRZU, fundo de índice que replica o Ibovespa com alavancagem de 3 vezes em dólar

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

 

SÃO PAULO – A NYSE (Bolsa de Valores de Nova Iorque, na sigla em inglês) autorizou o lançamento de opções com vencimentos semanais para o BRZU, fundo de índice que replica o Ibovespa com alavancagem de 3 vezes em dólar.

A criação dos novos vencimentos foi feito após uma solicitação do matemático e analista Su Choung Wei , conhecido como Mestre dos Derivativos. Ele fez o pedido para o lançamento de opções da BRZU com vencimento semanal através de brokers americanos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O professor Su, que tem diversos cursos no InfoMoney Educação, fez a solicitação com o argumento de que os critérios de elegibilidade para a criação de vencimentos semanais já tinham sido atingidos – ou seja, o volume de negócios com os contratos mensais  era suficiente para a abertura de novos contratos, desta vez semanais. 

A partir de agora, o investidor que opera com contratos de opções do BRZU poderá fazer rolagens dos seus contratos todas as semanas– até o mês passado essas rolagens só podiam ser feitas uma vez por mês. “É um avanço para quem quer operar as nossos ETFs no mercado americano”, afirma Su.

De acordo com ele, apesar da rolagem semanal ter valor inferior a mensal, a soma das quatro rolagens semanais deve dar em torno de 2,1 vezes a rolagem mensal. “Isso quer dizer que o investidor que opera com venda coberta de ações, ou faz operações de Trava Horizontal de Linha (THL) pode ter os ganhos duplicados no mês”, diz o professor.

Continua depois da publicidade

Su também vem pleiteando a criação de novos vencimentos de contratos de opções na bolsa brasileira. “Embora já tenha as condições de elegibilidade, a criação  depende da palavra final da B3”, afirma.

Segundo o matemático, nos EUA e na maioria dos outros países, os contratos com novos vencimentos são lançados automaticamente desde que as condições de liquidez sejam cumpridas.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip