A bolsa está mais barata hoje do que quando estava a 50 mil pontos; entenda por quê

Em pouco mais de três anos, Ibovespa saltou 165% e chegou aos 100 mil, mas alguns papéis da bolsa chegaram a saltar mais de 500% no período; analistas ressaltam o que esperar para as ações a partir de agora

Lara Rizério

Gráfico de ações (Crédito: Shutterstock)
SÃO PAULO – O Ibovespa atingiu um novo marco ao atingir os 100 mil pontos na última segunda-feira e segue renovando máximas na sessão desta terça-feira ao ultrapassar os 100.400 pontos. 
 
Em meio a essa expressiva alta, o mercado passa cada vez mais a se questionar: afinal, a bolsa está cara ou barata? Esse é o tema do programa Analistas sem Censura desta terça-feira (19), apresentado por Ricardo Schweitzer, Marilia Fontes e Renato Breia, da Nord Research.
 
E eles já destacam: a bolsa está ainda mais barata hoje do que quando estava a 50 mil pontos. Ou seja, ainda há mais espaço para subir. 
 
Confira o programa abaixo: 
 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.