Ibovespa Futuro supera a marca histórica dos 100 mil pontos

Contrato futuro do índice com vencimento em abril atingiu 100.125 pontos, de olho em noticiário sobre Previdência e exterior

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Se o Ibovespa à vista ainda está na casa dos 99 mil pontos, o contrato futuro do índice com vencimento em abril já superou a barreira dos 100 mil pontos nesta segunda-feira (18).

Na máxima do dia, o contrato INDJ19 atingiu a máxima de 100.125 pontos. Já às 11h34 (horário de Brasília), o índice tinha alta de 0,79%, a 100.015 pontos. Enquanto isso, o índice à vista negociava com alta de 0,39%, a 99.528 pontos. 

O mercado registra alta de olho no noticiário sobre reforma da Previdência e seguindo o noticiário internacional, com o mercado à espera da reunião do Fomc (Federal Open Market Committee). 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A expectativa é a de que o Fed mantenha seus juros básicos no encontro de terça e quarta-feira (19 e 20) e reduza suas projeções para futuros aumentos das taxas, assim como para o crescimento econômico dos EUA, além de planejar a redução do seu balanço patrimonial, que é formado por quase US$ 3,8 trilhões em títulos. Veja mais sobre o mercado nesta sessão clicando aqui

Vale destacar que, naturalmente, o Ibovespa Futuro costuma operar acima do Ibovespa à vista, já que sua pontuação reflete o “preço” do Ibovespa acrescido da taxa de juros do período. Assim, essa marca histórica pode representar mais um sinal de que é apenas uma questão de tempo para que o índice à vista também supere os 100 mil pontos.

Invista melhor: abra uma conta GRATUITA na XP.

Continua depois da publicidade

 

 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.