Em mercados / acoes-e-indices

Como devem abrir as ações brasileiras depois do feriado prolongado de Carnaval

Os ADRs (American Depositary Receipts) das principais empresas brasileiras continuaram negociando na Bolsa de Nova York em dias de bolsa fechada - e dão indicação de como mercado abrirá hoje

ações mercado de opções
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Enquanto a B3 esteve fechada na segunda e na terça-feira por conta do Carnaval, os ADRs (American Depositary Receipts) das principais empresas brasileiras continuaram negociando na Bolsa de Nova York - e o desempenho dos papéis durante o período traz uma boa indicação do que esperar para o mercado nesta sessão de volta da Bolsa brasileira. 

O analista da Rico Investimentos, Thiago Salomão, ressalta que, tirando a volatilidade da Vale, que chegou a cair quase 4% na abertura da NYSE na segunda-feira, para depois fechar em leve alta e na sessão seguinte subir 1,93%, houve "poucas emoções" nesses dois dias de negociação.

Os papéis da mineradora registraram forte oscilação após o afastamento do CEO da companhia, Fábio Schvartsman, e de três diretores. 

Em meio aos ajustes, os analistas do Credit Suisse projetam uma alta do Ibovespa de apenas 0,01% na abertura. Na segunda, o principal ETF brasileiro, o EWZ, ficou praticamente estável; já na terça, os ganhos foram mais expressivos, de 0,76%.

O banco suíço ainda elaborou um quadro com os papéis brasileiros negociados na Nyse e a sua expectativa para a volta da negociação dos ativos nesta sessão na abertura dos mercados.

Confira abaixo:

adr_caranaval_ii

 

Faça bons investimentos. Abra uma conta gratuita na XP.

 

 

 

Contato