Em mercados / acoes-e-indices

Vale a pena comprar um índice ou fazer investimentos isolados? Analistas sem Censura respondem

Marilia Fontes, Bruce Barbosa e Renato Breia fazem uma análise das opções disponíveis 

SÃO PAULO - Quando se trata de investimentos, não existe uma receita certa a seguir: algumas pessoas acreditam que o ideal é colocar a mão na massa e escolher com cuidado cada aplicação, enquanto outros preferem delegar o trabalho totalmente para algum gestor - no caso de fundos - ou simplesmente investir em alguma ETF - sigla em inglês para Exchange Traded Funds, que são fundos de índices comercializados como ações..

Os analistas da Nord Research Marilia Fontes, Bruce Barbosa e Renato Breia fazem uma análise dessas opções no programa Analistas sem Censura desta semana.  

Atualmente, existem dois ETFs principais que seguem o Ibovespa, chamados de BOVA11 e BOVV11, eoutro que segue o IBrX-100, chamado de BRAX11. Também existe um outro índice chamado IBrX-50 (com as 50 principais ações negociadas na Bovespa) que tem um ETF chamado PIBB11 baseado nele.

O programa, na íntegra, está disponível no player acima.

Aproveite a baixa dos juros e diversifique: invista em ações com a melhor corretora do Brasil e com assessoria GRATUITA. Abra uma conta na XP!

Em observância à ICVM 598, o(s) analista(s) de valores mobiliários participantes deste programa declara(m) que suas recomendações, pelas quais é(são) o(s) respectivo(s) responsável(is) principal(is), refletem única e exclusivamente suas próprias opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

 

Contato