Atenção investidor: a partir desta terça, Wall Street passa a “abrir uma hora mais cedo”

Fim do horário de verão diminuiu o "delay" para a bolsa norte-americana, que agora abre ás 11h30, horário de Brasília

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – É comum falarem no mercado que a bolsa brasileira só abre de verdade quando Wall Street inicia os negócios. Isso acontece porque hoje, os investidores estrangeiros na B3 respondem por cerca de 46% do volume negociado. E levando isso em conta, a partir desta terça-feira (19) este horário irá mudar.

Isto porque o horário de verão no Brasil se encerrou no último domingo, o que reduz a diferença de horário entre São Paulo e Nova York (onde estão localizadas as bolsas de valores) de três para duas horas.

Portanto, se até semana passada o mercado brasileiro tinha uma liquidez mais fraca por duas horas e meia, com Wall Street abrindo às 12h30 (horário de Brasília), agora este tempo cai para uma hora e meia, com a bolsa norte-americana iniciando os negócios às 11h30 e fechando às 18h.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A mudança não teve início nesta segunda por ser feriado de Dia do Presidente.

Vale ressaltar ainda que o funcionamento da B3 segue das 10h até 18h, sendo que o fim deste horário estendido da bolsa brasileira só irá ocorrer em 11 de março, quando começa o horário de verão nos Estados Unidos.

Por fim, a diferença de horário para as bolsas europeias também mudou, aumentando em uma hora.

Continua depois da publicidade

Com isso, a FTSE 100 de Londres passa a funcionar das 5h até 13h30, no horário de Brasília, mesmo horário do mercado alemão e espanhol. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.