Petrobras anuncia data de resultado e BB divulgará números na quinta antes da abertura; confira a agenda da semana

Entre outras companhias que fazem parte do Ibovespa e que divulgam seus resultados ainda esta semana estão: Smiles (SMLS3) e Cosan (CSAN3) na quinta-feira e a Usiminas (USIM5) na sexta

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A temporada de resultados corporativos do quarto trimestre está ganhando força. Nesta quarta-feira (13) a Petrobras (PETR4) informou que irá apresentar seu balanço no próximo dia 27 de fevereiro, após o fechamento do mercado.

A teleconferência da estatal com investidores será no dia seguinte, 28 de fevereiro, às 10h (horário de Brasília) em português e às 11h em inglês. Apesar de ainda faltarem duas semanas, a estatal não será uma das últimas a publicar seus números do fim do ano passado, sendo que a temporada só termina no fim de março.

Nesta quinta de manhã, inclusive, uma outra grande estatal irá apresentar seu resultado, o Banco do Brasil (BBAS3) encerra a temporada dos grandes bancos. Para os analistas, a tendência é que o BB tenha bons números no quarto trimestre.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A XP Investimentos prevê um lucro líquido de R$ 3,6 bilhões para o banco, um crescimento de 7,4% trimestralmente. Enquanto isso, Morgan Stanley estima receitas totais de R$ 22,8 bilhões no trimestre e ROE (retorno sobre o patrimônio, usado para calcular a capacidade do banco de crescer com os ativos que já possui) em 13,5%.

Entre outras companhias que fazem parte do Ibovespa e que divulgam seus resultados ainda esta semana estão: Smiles (SMLS3) e Cosan (CSAN3) também na quinta-feira; e a Usiminas (USIM5) na sexta, dia 15.

Entre outros destaques da semana estão os resultados da Totvs (TOTS3) nesta quarta, Grendene (GRND3) na quinta, e a Alpargatas (ALPA4) na sexta. Confira a data de resultados de mais companhias clicando aqui. 

Continua depois da publicidade

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.