‘Estamos otimistas com início de novo ciclo político’, diz presidente da B3

Em encontro com jornalistas, Gilson Finkelsztain mostrou-se satisfeito com as nomeações "de pessoas comprometidas com o mercado e atração do investimento" feitas pelo futuro governo

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente da B3 (B3SA3), Gilson Finkelsztain, disse estar otimista com o inicio do novo ciclo político, mas ressaltou a importância de o próximo governo ser bem sucedido nas articulações políticas para dar vazão às reformas, especialmente da Previdência.

“Estamos bastante otimistas com o início desse novo ciclo político e sabemos que a dificuldade será na execução. Percebemos que todas as nomeações são de pessoas comprometidas com o mercado, de atração do investimento estrangeiro e desenvolvimento do País, mas obviamente há um desafio de execução política muito grande, que começa com a demonstração da relação entre esse novo governo com o Congresso nas reformas”, comentou em encontro com jornalistas na sede da B3 em São Paulo nesta segunda-feira, 17.

Ele acrescentou não ter opinião sobre se a reforma da Previdência vai ser aprovada no primeiro trimestre ou no primeiro semestre. “Mas temos esperança de que o governo tenha habilidade política para aprovar a reforma da Previdência o mais rápido possível”, comentou, lembrando ser essa uma demonstração de confiança que todo o mercado precisa. “Isso destrava uma pauta de crescimento para o Pais iniciar o novo ciclo de prosperidade”, pontuou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Finkelsztain disse também que a perspectiva do mercado de capitais é positiva em 2019, na esteira do crescimento da economia e da demanda vinda das empresas e investidores prevista em um ambiente de aumento na atividade econômica, somada à necessidade de diversificação dos portfólios dos fundos de pensão e das pessoas físicas.

Pessoas físicas
Finkelsztain disse que a bolsa deve dar mais atenção às pessoas físicas, lembrando os movimentos das plataformas de investimento e das corretoras para atender esse público.

“Nós, como infraestrutura de mercado, nos sentimos comprometidos em estimular seja através de educação, campanha ou incentivo financeiro, para ajudar a crescer o número de investidores no mercado de capitais”, disse.

Continua depois da publicidade

A B3 quer entender a experiência da pessoa física nas operações com a bolsa e trabalhar todo o ecossistema, olhando para o distribuidor como alavanca para fomentar a expansão da base de investidores pessoa física.

Finkelsztain comentou, ainda, que a retomada de confiança na economia faz com que a pessoa física seja relevante também nos produtos relacionados ao financiamento habitacional e de veículos.

Tópicos relacionados