Uma ação “vaca leiteira” e uma “pimentinha” para ficar de olho em 2019

Papéis para ficar atento no ano que vem e formar o portfólio de ações foi o destaque do programa  "30 minutos para se aposentar com ações" desta sexta-feira

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O programa “30 minutos para se aposentar com ações”, apresentado pelo especialista da XP Investimentos Marco Saravalle, trouxe o analista Carlos Herrera, estrategista da Condor Insider, para falar sobre as melhores ações para ficar de olho em 2019.

Saravalle aponta que 2019 já deve começar com um cenário bastante benigno para a formação do patrimônio com ações, com a manutenção da taxa de juros pelo Banco Central na mínima histórica em 6,5% ao ano, além da expectativa de que a Selic seja mantida por mais tempo, o que desestimula investimentos em renda fixa. Além disso, muitas empresas vêm registrando uma expansão expressiva nos seus lucros, levando a uma reação expressiva na bolsa.

No programa, Herrera destacou duas ações que podem ser atrativas para o próximo ano. Uma delas é a Klabin (KLBN11), que é vista como uma das “vacas leiteiras” – papéis que pagam bons dividendos e que devem pagá-los durante muito tempo – pelo estrategista.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A unit está negociando a múltiplos baratos e com um dividend yield (dividendo em relação ao preço da ação) de 5% esperado para 2019. 

Do outro lado, há uma ação com perfil completamente diferente, que adiciona uma “pimentinha” na carteira: trata-se da Via Varejo (VVAR3), que teve um ano difícil em meio às dificuldades para implementar o seu modelo de e-commerce.

Contudo, Herrera vê a ação bastante descontada, avaliando que o papel tem um preço justo de R$ 8, correspondendo a um potencial de valorização de 70% em relação ao fechamento da última quinta-feira (14). 

Continua depois da publicidade

Saravalle ressalta que essa não é uma ação para se ter na carteira com 30% ou 40% do portfólio dado o maior risco, mas que pode ser interessante no atual de preços. 

Comece a receber um “novo salário” na Bolsa de tempos em tempos! Aprenda a viver de dividendos com Marco Saravalle

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.