Vale a pena entrar na bolsa após sucessão de recordes? Analistas sem Censura respondem

Ibovespa fez novo topo histórico na véspera aos 89.820 pontos

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Ibovespa vem renovando sucessivamente seu topo histórico desde meados da semana passada e, na segunda-feira (3), chegou a 91.242 pontos na máxima do dia e encerrou aos 89.820 pontos, no maior fechamento da história. 

O otimismo é embalado tanto pelo cenário doméstico, com a indicação de nomes liberais para a equipe econômica de Jair Bolsonaro (PSL), como pelo ambiente internacional, que ganhou fôlego nos últimos pregões com a alta do petróleo, as expectativas com a reunião do G-20 e a trégua acordada entre os Estados Unidos e a China durante a reunião entre as maiores economias do mundo. 

Depois de tantos topos renovados será que ainda vale a pena comprar ações? Os analistas da Nord Research Ricardo Schweitzer, Bruce Barbosa e Renato Breia responderam a essa pergunta no programa Analistas sem Censura desta semana. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para Breia, os múltiplos do Ibovespa apontam que a bolsa está barata e abaixo da média histórica, mas alerta: nem tudo está barato e investir em ações que já subiram muito até aqui pode ser uma furada. 

Aproveite a baixa: invista em ações com a melhor corretora do Brasil. Abra uma conta na XP – é de graça!

Sobre a possibilidade de um rali de fim de ano, Breia pondera que é necessário um forte fluxo de estrangeiros – que ainda está R$ 9 bilhões negativo. A virada de mão deve acontecer quando houver sinais claros de que a economia está se encaminhando para a recuperação, o que inclui a aprovação da reforma da Previdência.

Continua depois da publicidade

Independente disso, o time de analistas disse que pouco importa se haverá ou não rali de fim de ano, pelo menos para o investidor comum. Gestores de fundos que precisam cumprir cotas, por exemplo, é que se atentam a esse tipo de movimento.

O programa, na íntegra, pode ser acompanhado no player acima e pela IMTV.

Em observância à ICVM 598, o(s) analista(s) de valores mobiliários participantes deste programa declara(m) que suas recomendações, pelas quais é(são) o(s) respectivo(s) responsável(is) principal(is), refletem única e exclusivamente suas próprias opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Tópicos relacionados