Em mercados / acoes-e-indices

Ibovespa rumo aos 95 mil pontos e as ações para comprar em dezembro

Visão Técnica recebeu André Moraes, analista técnico da Clear Corretora.

SÃO PAULO - Marcado o terceiro mês consecutivo em alta, o Ibovespa encerrou novembro registrando novo topo histórico (90.245 pontos) e gerando uma expectativa positiva entre os investidores, já que a confirmação do rompimento dos 90 mil pontos nos próximos pregões abrirá caminho para a região de 95 mil pontos neste final de ano.

Aproveite o bom momento do mercado para comprar: abra sua conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Diante desta expectativa positiva, o Visão Técnica desta sexta-feira (30) recebeu André Moraes, analista técnico da Clear Corretora, que comentou sobre o atual momento do mercado e listou as ações para ficar de olho na compra em dezembro. Sobre o índice, Moraes está com um pé atrás sobre o rompimento do topo em um primeiro momento, sendo necessário uma leve realização para o índice tomar fôlego e ir busca seu objetivo de alta.

Bloco 1: Ibovespa rumo aos 95 mil pontos em dezembro

No segundo bloco, o analista da Clear faz uma análise completa sobre as principais blue chips do mercado. Sobre Petrobras (PETR4), Moraes cita um momento de congestão para a estatal, enquanto para Vale (VALE3) o trader não deve ficar tão animado com a alta recente, pois trata-se apenas de um repique dentro da tendência de baixa de curtíssimo prazo, como comenta de uma oportunidade de compra em BRF (BRFS3).

Bloco 2: Petrobras "travada" e recuperação de Vale com os dias contados

Por fim, no terceiro bloco, o analista da Clear aponta as ações para ficar de olho na compra ao longo de dezembro. Para ele, o trader deve ficar de olho especialmente no setor de construção, com Cyrela (CYRE3) e Tecnisa (TCSA3), podendo oferecer boa oportunidade de entrada. Além delas, BK Brasil (BKBR3), Lojas Renner (LREN3) e Rumo (RAIL3) também estar no radar dos investidores.

Bloco 3: As ações para ficar de olho na compra em dezembro

 

Contato