Quais as ações com mais potencial de valorização no governo Bolsonaro? Analistas sem Censura contam

A renda fixa também recebe atenção e a analista Marília Fontes explica onde investir agora

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A bolsa brasileira viveu um verdadeiro rali no período antes das eleições, mas o pregão após a confirmação da vitória de Jair Bolsonaro (PSL) foi de derrocada do Ibovespa e disparada do dólar. O que explica esse movimento? 

Os analistas da Nord Research, Bruce Barbosa, Renato Breia e Marília Fontes, respondem essas pergunta no programa Analistas sem Censura desta terça-feira (30) e ainda contam quais as ações que têm mais potencial de valorização no governo Bolsonaro.

“Os investidores estavam muito alocados em Bolsa e muita gente vendeu. Lá fora piorou também e isso acabou derrubando o nosso mercado”, disse Barbosa. Marília pontuou o fato de o mercado financeiro já ter precificado a vitória de Bolsonaro conforme ele ganhava força nas pesquisas eleitorais.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Bolsa é hoje o principal cavalo do Brasil. Curva de juros já fechou bastante”, acrescentou Breia à discussão, destacando que se Bolsonaro se souber capitanear uma boa equipe técnica, o país “tem tudo para crescer”. 

Sobre renda fixa, Marília afirma que quem entrou antes das eleições conseguiu surfar boa onda, com ganhos que chegaram a 18,8% em dois meses. 

Na renda variável, Barbosa defende que o investidor não escolha os papéis apenas baseado nas expectativas de medidas que o governo de Bolsonaro possa adotar. “Tem que olhar preço, coisa boa e barata vai bem em qualquer cenário”, conta. 

Continua depois da publicidade

Invista com a melhor assessoria do Brasil: abra uma conta na XP com taxa ZERO para TED e manutenção de conta! 

Confira o programa, na íntegra, no vídeo abaixo: 

Em observância à ICVM 598, o(s) analista(s) de valores mobiliários participantes deste programa declara(m) que suas recomendações, pelas quais é(são) o(s) respectivo(s) responsável(is) principal(is), refletem única e exclusivamente suas próprias opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.