Em mercados / acoes-e-indices

ETF de ações brasileiras dispara 14% no Japão após vitória de Bolsonaro

Primeiras reações no exterior são ainda mais fortes do que as esperadas por analistas

Jair Bolsonaro
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Conforme começam a abrir as bolsas asiáticas, o mercado começa a mostrar as primeiras reações sobre a vitória de Jair Bolsonaro (PSL), e indica uma alta do Ibovespa ainda mais forte do que a esperada no pregão de amanhã.

O ETF (Fundos de Índice, na sigla em inglês) de ações brasileiras negociado na bolsa de Tóquio, no Japão, registrava alta de 13,47% às 22h15 (horário de Brasília) deste domingo (28), chegando a saltar mais de 14% logo no início dos negócios.

Pouco depois o ETF em Singapura também iniciou os negócios, registrando também um forte ganho, ainda que mais ameno que o do Japão: 7,80%.

Este movimento pode indicar uma alta ainda maior do que a esperada do Ibovespa amanhã, mas é apenas um movimento inicial, que pode mudar bastante até a abertura da B3, às 10h.

O mercado brasileiro já teve um forte rali nas últimas semanas, o que levou analistas a projetarem um movimento mais limitado de alta com a confirmação da vitória de Bolsonaro.

“Assumindo que as bolsas dos EUA fiquem estáveis, acho que o Ibovespa pode subir entre 2% e 3% [nesta segunda]. Se as bolsas lá fora tiverem um dia de alta, nosso mercado pode reagir ainda melhor”, disse ao InfoMoney o gestor responsável por um grande fundo de ações que pediu para não ter o nome citado.

Aproveite o rali da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

 

Contato