Em mercados / acoes-e-indices

Quais as três ações para comprar hoje? Analistas sem Censura respondem

Os analistas ainda contam se vale a pena o investidor aumentar sua alocação de risco neste momento

SÃO PAULO - As pesquisas eleitorais após a definição do segundo turno vêm apontando a vitória do candidato Jair Bolsonaro (PSL) sobre Fernando Haddad (PT) no pleito de 28 de outubro. Se o militar reformado realmente se tornar o próximo presidente do país, quais as três ações que o investidor deve ter em carteira? 

Os analistas da Nord Research, Bruce Barbosa, Renato Breia e Ricardo Schweitzer, responderam essas pergunta no programa Analistas sem Censura desta terça-feira (23).

As três ações preferidas do time da Nord para o momento atual representam "ótimo negócios" e estão "bastante baratas". A primeira delas é Itaú (ITUB4), ou Itausa (ITSA4) - controladora do banco, que passou pela maior crise do país no último século registrando lucros cada vez maiores, explica Barbosa. 

O analista destaca ainda que a maior parte dos ganhos do Itaú não vem de empréstimos, mas da oferta de serviços e de seguridade, um negócio mais resiliente. 

A segunda ação favorita do time da Nord é da Unipar (UNIP6), empresa de petroquímica que não tem praticamente nenhuma competição, produtos com preços elevados e dolarizados. Os dividendos altos completam os atrativos para o acionista. 

Invista com a melhor assessoria do Brasil: abra uma conta na XP com taxa ZERO para TED e manutenção de conta! 

A Vulcabras (VULC3) é a terceira empresa entre as queridinhas dos analistas, que tem apresentado lucro com a fabricação dos tênis Olympikus, sem dívidas, "potencial de pagar enormes dividendos" em um futuro próximo e cuja ação está barata, segundo Barbosa. 

No cenário geral, Bruce Barbosa considera o cenário favorável para o investimentos em ações. "Tem muita coisa barata, vale a pena comprar ainda", conta Barbosa, destacando o início da temporada de balanços do terceiro trimestre, na quarta-feira (24).

O período de outubro a dezembro também merece atenção dos investidores. "O último trimestre é sempre bem importante para o varejo. Se for bem, poderemos ter um 2019 bem melhor", acrescenta..

Confira o programa, na íntegra, no vídeo abaixo: 


Em observância à ICVM 598, o(s) analista(s) de valores mobiliários participantes deste programa declara(m) que suas recomendações, pelas quais é(são) o(s) respectivo(s) responsável(is) principal(is), refletem única e exclusivamente suas próprias opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

 

Contato