Quais as três ações para comprar hoje? Analistas sem Censura respondem

Os analistas ainda contam se vale a pena o investidor aumentar sua alocação de risco neste momento

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – As pesquisas eleitorais após a definição do segundo turno vêm apontando a vitória do candidato Jair Bolsonaro (PSL) sobre Fernando Haddad (PT) no pleito de 28 de outubro. Se o militar reformado realmente se tornar o próximo presidente do país, quais as três ações que o investidor deve ter em carteira? 

Os analistas da Nord Research, Bruce Barbosa, Renato Breia e Ricardo Schweitzer, responderam essas pergunta no programa Analistas sem Censura desta terça-feira (23).

As três ações preferidas do time da Nord para o momento atual representam “ótimo negócios” e estão “bastante baratas”. A primeira delas é Itaú (ITUB4), ou Itausa (ITSA4) – controladora do banco, que passou pela maior crise do país no último século registrando lucros cada vez maiores, explica Barbosa. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O analista destaca ainda que a maior parte dos ganhos do Itaú não vem de empréstimos, mas da oferta de serviços e de seguridade, um negócio mais resiliente. 

A segunda ação favorita do time da Nord é da Unipar (UNIP6), empresa de petroquímica que não tem praticamente nenhuma competição, produtos com preços elevados e dolarizados. Os dividendos altos completam os atrativos para o acionista. 

Invista com a melhor assessoria do Brasil: abra uma conta na XP com taxa ZERO para TED e manutenção de conta! 

Continua depois da publicidade

A Vulcabras (VULC3) é a terceira empresa entre as queridinhas dos analistas, que tem apresentado lucro com a fabricação dos tênis Olympikus, sem dívidas, “potencial de pagar enormes dividendos” em um futuro próximo e cuja ação está barata, segundo Barbosa. 

No cenário geral, Bruce Barbosa considera o cenário favorável para o investimentos em ações. “Tem muita coisa barata, vale a pena comprar ainda”, conta Barbosa, destacando o início da temporada de balanços do terceiro trimestre, na quarta-feira (24).

O período de outubro a dezembro também merece atenção dos investidores. “O último trimestre é sempre bem importante para o varejo. Se for bem, poderemos ter um 2019 bem melhor”, acrescenta..

Confira o programa, na íntegra, no vídeo abaixo: 

Em observância à ICVM 598, o(s) analista(s) de valores mobiliários participantes deste programa declara(m) que suas recomendações, pelas quais é(são) o(s) respectivo(s) responsável(is) principal(is), refletem única e exclusivamente suas próprias opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Tópicos relacionados