B3 confirma parceria com Bradesco para plataforma de ativos em blockchain

O objetivo é simplificar o processo de registro de CDBs; ampliar a eficiência dos processos existentes

Estadão Conteúdo

Publicidade

A B3 (B3SA3) confirmou em comunicado ao mercado nesta terça-feira, 2, parceria com o Bradesco (BBDC3;BBDC4) para desenvolvimento de uma plataforma de registro de ativos usando blockchain, como havia antecipado a Coluna do Broadcast.

Como explica a B3, o objetivo é simplificar o processo de registro de CDBs; ampliar a eficiência dos processos existentes; proporcionar inovações tecnológicas; e reduzir esforços e custos de observância por parte de participantes e reguladores.

“Essa iniciativa, que foi concebida e desenvolvida dentro do laboratório do Bradesco, o inovaBra Lab, será aberta para a participação de outras instituições financeiras e fintechs”, diz o comunicado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A plataforma é baseada no conceito Distributed Ledger Technology no âmbito da R3, consórcio de software que reúne grandes instituições financeiras de vários países, e a plataforma Corda. No Brasil, B3, Bradesco e Itaú são parceiras da R3.

Quer investir com corretagem ZERO na Bolsa? Clique aqui e abra sua conta na Clear