5 ações que podem subir independente do resultado eleitoral

Há empresas que devem entregar resultados fortes independentemente da piora - ou não - da economia 

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — Os analistas estão recomendando a compra de certas ações brasileiras, não importa quem seja o próximo presidente do país.

O primeiro turno das eleições gerais está marcado para o próximo domingo (7) e seu resultado pode não ser o derradeiro até o fim do mês de outubro, após um potencial segundo turno. Embora ainda não esteja claro qual candidato deve vencer a disputa e, consequentemente, quais tipos de reformas fiscais devem acontecer mais adiante, há empresas que devem entregar resultados fortes independentemente da piora – ou não – da economia brasileira.

CVC (CVCB3)

A Bradesco Asset Management tende a gostar de empresas que são líderes de segmento, com algum poder de precificação, segundo o presidente Ricardo Almeida. “No longo prazo, estamos otimistas, mas agora não é hora de correr riscos”, disse Almeida, em entrevista no escritório da Bloomberg em São Paulo. A BRAM gosta da CVC, que é vista como bem posicionada para enfrentar qualquer cenário. “Se o real enfraquecer, a CVC pode vender pacotes domésticos; se a moeda se fortalecer, venderá os internacionais”, disse Almeida.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lojas Renner (LREN3)

A Aberdeen Asset Management está apostando em empresas de consumo brasileiras e tem uma grande posição na varejista de roupas Lojas Renner. A execução da empresa é impecável, de acordo com João Braga, da XP Gestão. A ação tem 10 recomendações de compra, 5 de manutenção e 2 de venda, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. “Quem quer que seja o próximo presidente, os consumidores no Brasil continuarão a valorizar sua marca favorita de cerveja, abastecer seus carros nos postos de gasolina mais próximos e comprar roupas a ótimos preços”, disse David Souccar, gestor de portfólio da Vontobel Quality Growth.

MRV (MRVE3)

A MRV Engenharia está focada na eficiência e no alongamento de suas dívidas, afirmou Marcelo Faria, chefe de ações da Porto Seguro Investimentos. “Preferimos empresas de qualidade no mercado interno”, disse Faria. A MRV também é a escolha preferida do BTG Pactual no setor de construção. O banco está confiante nas operações crescentes da empresa, na rentabilidade e na geração de fluxo de caixa.

Rumo (RAIL3)

Recentemente, o Santander adicionou a Rumo às suas cinco primeiras escolhas no Brasil, disseram os analistas Daniel Gewehr e João Noronha. O Goldman Sachs reiterou sua recomendação de compra para as ações, e o BTG Pactual disse que é a melhor escolha no setor de transportes, com forte momentum dos resultados, redução do risco de balanço e potencial para forte fluxo de caixa livre. “A perspectiva permanece brilhante e acreditamos que a empresa está bem posicionada para renegociar contratos de longo prazo com clientes e renovar sua concessão da Malha Paulista”, escreveram os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira, do BTG.

Continua depois da publicidade

Vale (VALE3)

A Eleven Financial Research prefere empresas que gerem resultados positivos sob qualquer cenário. “Independentemente do resultado da eleição, a Vale está entre as nossas principais escolhas”, disse o chefe de mercados de capitais da Eleven, Adeodato Volpi Netto. Faria, da Porto Seguro, disse que investidores são atraídos para o papel pelo forte preço do minério de ferro e dividendo estável.

Quer investir com corretagem ZERO na Bolsa? Clique aqui e abra agora sua conta na Clear!