Em mercados / acoes-e-indices

Ibovespa consolida sinal de compra no semanal e 5 ações para ficar de olho na próxima semana

Papéis considerados defensivos ficaram para trás e podem ser uma boa alternativa visando uma "troca de mão" dos investidores

SÃO PAULO - Com alta de 5,24% na semana, o Ibovespa consolidou sinal de compra no gráfico semanal e seu viés de alta no curto prazo ao respeitar o fundo cravado em 74.300 pontos. Contudo, optar pela compra neste momento pode ser bastante arriscado, já que estamos diante de 79.930 pontos, patamar que abriu venda para o mercado em agosto deste ano, sendo necessário um pullback para oferecer uma melhor entrada.

Deste modo, o trader que está comprado nas blue chips do mercado de ficar atento para a possibilidade de um sinal de reversão nos próximos dias, para, enfim, realizar pelo menos parte dos seus lucros. Do outro lado, ficar atento para oportunidades de compra em ações consideradas defensivas, que ficaram para trás por conta da busca de ativos de maior risco.

Entre os papéis, vale ficar de olho em Suzano (SUZB3), tendo em vista a possibilidade de uma reação do dólar, que retornou para a faixa de R$ 4,00, assim como monitorar Metal Leve (LEVE3), Energisa (ENGI11), IRB Brasil (IRBR3) e Banco Inter (BIDI4).

Quer aproveitar as oportunidades citadas e ainda pagar a menor corretagem do Brasil? Clique aqui e abra sua conta na Clear

 

Contato