Investidor deve ter visão de longo prazo sobre renda variável, diz gestor

Diney Vargas, diretor da Apex Capital — que tem mais de R$ 6 bilhões de ativos sob gestão —, participou do programa Upside, na InfoMoney TV

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – Não são poucas as pessoas que olham para a renda variável como um investimento de curto prazo — até porque é possível obter altos ganhos em um breve período.

Para Diney Vargas, diretor executivo da Apex Capital, empresa independente de gestão de recursos de terceiros com foco em renda variável, essa é uma visão equivocada. O gestor foi o convidado de Shin Lai, apresentador do programa Upside, hoje, na InfoMoney TV.

“O investidor precisa olhar para o investimento em Bolsa como um investimento de médio ou longo prazo”, defendeu Vargas. “Tem que ser um dinheiro que ele olhe e fale assim: ‘Eu vou investir e dar um tempo para esse gestor trabalhar’. Só assim o investidor vai conseguir se beneficiar desse ciclo todo”, concluiu ele, acrescentando que, no Brasil, “o ideal seriam dez anos, pelo menos”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa atua com três estratégias: long only, long biased e long short. E a filosofia é investir com base nos fundamentos das empresas, sem descuidar de fatores macroeconômicos, domésticos e internacionais. Atualmente, os ativos sob gestão da Apex superam os R$ 6 bilhões.

Para saber mais sobre a operação da Apex Capital, assista abaixo ao programa Upside.

O programa Upside tem apresentação de Shin Lai, analista de investimentos da Upside Investor e responsável pelos relatórios Super Combo Upside — que, agora, contemplam também fundos imobiliários. Para assinar os relatórios com recomendações de investimentos, clique aqui.