Visão Técnica: os dois patamares que vão definir o rumo do Ibovespa na próxima semana

Visão Técnica recebe nesta sexta-feira Raphael Figueredo, analista técnico da Eleven Financial

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Congestionado entre 75.680 e 74.276 pontos, o Ibovespa somente definirá uma tendência no curtíssimo prazo diante do rompimento de um desses extremos. Neste cenário, o trader se pergunta: para qual lado o mercado deve romper? Para responder essa questão, o Visão Técnica desta sexta-feira (14) recebeu Raphael Figueredo, analista técnico da Eleven Financial.

Segundo ele, o volume será determinante para antecipar este movimento e, por isso, o trader deve ficar de olho no intraday: “se ganhar volume ao superar 75.680 pontos, o mercado terá como alvo a faixa de 77 mil pontos”, apontou Figueredo. Se o índice está indefinido, para o dólar não existem dúvidas sobre a forte tendência de alta, em busca de novas máximas.

Bloco 1: Volume será determinante para definir o rumo do Ibovespa

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No segundo bloco do programa, o analista da Eleven Financial comentou sobre as blue chips do mercado e elege as ações da Vale (VALE3) como as preferidas para compra, tanto pelo gráfico “muito bonito”, em forte tendência de alta, assim como pelos bons fundamentos da mineradora.

Bloco 2: “Vale é a minha favorita entre as blue chips” 

Por fim, no último bloco, Figueredo aponta duas ações para ficar de olho na compra para a próxima semana: Santander Brasil (SANB11) e Azul (AZUL4). Além disso, o analista da Eleven Financial traça um panorama completo sobre Smiles (SMLS3).

Continua depois da publicidade

Bloco 3: Duas ações para ficar de olho na compra na próxima semana

Quer aproveitar as oportunidades citadas e ainda pagar a menor corretagem do Brasil? Clique aqui e abra sua conta