Em mercados / acoes-e-indices

Visão Técnica: os dois patamares que vão definir o rumo do Ibovespa na próxima semana

Visão Técnica recebe nesta sexta-feira Raphael Figueredo, analista técnico da Eleven Financial

SÃO PAULO - Congestionado entre 75.680 e 74.276 pontos, o Ibovespa somente definirá uma tendência no curtíssimo prazo diante do rompimento de um desses extremos. Neste cenário, o trader se pergunta: para qual lado o mercado deve romper? Para responder essa questão, o Visão Técnica desta sexta-feira (14) recebeu Raphael Figueredo, analista técnico da Eleven Financial.

Segundo ele, o volume será determinante para antecipar este movimento e, por isso, o trader deve ficar de olho no intraday: "se ganhar volume ao superar 75.680 pontos, o mercado terá como alvo a faixa de 77 mil pontos", apontou Figueredo. Se o índice está indefinido, para o dólar não existem dúvidas sobre a forte tendência de alta, em busca de novas máximas.

Bloco 1: Volume será determinante para definir o rumo do Ibovespa

No segundo bloco do programa, o analista da Eleven Financial comentou sobre as blue chips do mercado e elege as ações da Vale (VALE3) como as preferidas para compra, tanto pelo gráfico "muito bonito", em forte tendência de alta, assim como pelos bons fundamentos da mineradora.

Bloco 2: "Vale é a minha favorita entre as blue chips" 

Por fim, no último bloco, Figueredo aponta duas ações para ficar de olho na compra para a próxima semana: Santander Brasil (SANB11) e Azul (AZUL4). Além disso, o analista da Eleven Financial traça um panorama completo sobre Smiles (SMLS3).

Bloco 3: Duas ações para ficar de olho na compra na próxima semana

Quer aproveitar as oportunidades citadas e ainda pagar a menor corretagem do Brasil? Clique aqui e abra sua conta

Contato