Em mercados / acoes-e-indices

Entenda por que esta quarta-feira é decisiva para o mercado

Veja no programa Surfing the Market uma análise abrangente dos papéis negociados em Bolsa

SÃO PAULO - Odir Aguiar, mais conhecido como Didi Agulhada, não tem bola de cristal. Seu forte é a análise técnica — área onde tem mais de 35 anos de experiência. E é com base nisso que, segundo ele, esta quarta-feira (12) é decisiva para o mercado.

Analisando os gráficos após o fechamento do mercado, ontem, o trader avaliou que o índice não pode cair abaixo dos 74.200 pontos. “É o número do ‘arreguinho’. Não tem mais (que isso)”, disse ele, numa alusão à falta de suporte em patamares inferiores — se isso acontecer, e o índice “derreter”, deverá parar nos 72.000 pontos, abrindo um precedente nada positivo.

Por outro lado, prosseguiu Didi, “se a gente conseguir ganhar 75.800 pontos, aí nós vamos fechar gap, com chance de voltar nos 78.600 pontos”.

A questão é que todos esses movimentos dependem bastante do quadro eleitoral. Assim, com a divulgação de novas pesquisas de intenção de voto ou de notícias bombásticas referentes à eleição presidencial, “vai ser bateção pra cima e pra baixo (na Bolsa)”.

Veja, abaixo, a análise completa de Didi Agulhada no programa Surfing the Market. E inscreva-se no canal do Didi no YouTube para ser avisado sobre as próximas edições.

Contato