Ibovespa Futuro dispara 4% e avisa: mercado “crava” derrota da esquerda

A avaliação do mercado é de que, com esse ataque, aumenta o sentimento de polarização no País, prejudicando principalmente a esquerda

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após a bolsa fechar próximo de sua máxima do dia, o Ibovespa Futuro seguiu em forte arrancada diante das notícias sobre a facada levada pelo candidato Jair Bolsonaro, chegando a disparar mais de 4%. O dólar futuro com vencimento em outubro, por sua vez, chegou a desabar 2,5%, indo a R$ 4,04.

Às 18h13 (horário de Brasília), o mercado amenizava o cenário, com o índice futuro subindo 2,87%, a 77.400 pontos, enquanto o dólar caía 2,06%, a R$ 4,069.

A avaliação do mercado é de que, com esse ataque, aumenta o sentimento de polarização no País, prejudicando principalmente a esquerda. Segundo um gestor que não quis se identificar, o que se vê agora são duras críticas à esquerda, o que enfraquece estes candidatos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Bolsonaro, que tinha 9 segundos de propaganda na TV, agora tem 24 horas em todos os veículos de mídia. Haverá centenas de famosos mandando melhoras e boas vibrações, o que pode ajudá-lo em sua campanha”, afirmou.

Logo após o ocorrido, Bolsonaro foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. O hospital informou que ele deu entrada na emergência por volta de 15h40, com “uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen”. As informações iniciais eram de que o candidato havia sofrido uma lesão na alça intestinal, com uma possível lesão no fígado, o que foi negado pelos médicos em seguida.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.