Com foco em público de baixa renda, MRV comemora desempenho histórico

Companhia teve o segundo melhor trimestre de sua trajetória

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – Gestão, disciplina e atenção mercado. Essa é a fórmula que transformou a MRV Engenharia — construtora residencial com foco em público de baixa renda — na maior companhia da América Latina em número de unidades construídas e na terceira no mundo.

A busca da eficiência tem marcado a trajetória da empresa, que foi fundada há 38 anos, em Belo Horizonte, e hoje está presente em mais de 150 cidades brasileiras. “Há 10 anos, a MRV precisava de 10 operários para construir o equivalente a um apartamento por mês. Agora, nós precisamos de quatro e temos um projeto para chegar a 2,5”, disse Matheus De Avila Ferreira Torga, gestor executivo de relações com investidores da MRV, durante o programa 30 Minutos para se Aposentar com Ações.

Após um primeiro trimestre com lançamentos abaixo do esperado, a companhia concluiu o período seguinte comemorando o segundo melhor trimestre da história da marca, com R$ 1,7 bilhão em lançamentos. “E estamos confortáveis de que haverá continuidade no crescimento do volume de lançamentos”, frisou Torga.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os números têm sido favoráveis também para os acionistas. No primeiro semestre, a companhia distribuiu R$ 310 milhões em dividendos, e a expansão do retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de forma consistente gera expectativa de dividend yield de 6,6% para 2018. “A distribuição de dividendos poderá ser ainda maior que o patamar recente, dependendo do cenário futuro”, comentou o especialista da XP Marco Saravalle, que apresenta o programa, ressaltando que o papel está sendo negociado a um valor bem abaixo da média do Ibovespa.

Para saber mais detalhes sobre a operação da MRV e o desempenho de seus papéis na Bolsa, veja o 30 Minutos para se Aposentar com Ações.