Em mercados / acoes-e-indices

Quais ações o melhor analista do Brasil está de olho para setembro?

Visão Técnica desta sexta-feira recebe Gilberto Coelho, analista técnico da XP Investimentos

SÃO PAULO - Depois de subir 8,88% em julho, o Ibovespa encerrou agosto com queda de 3,2% e justamente sobre a faixa de 76 mil pontos, suporte que será decisivo para o mercado em setembro, pois sua perda abrirá caminho para 74.800 pontos, assim explica Gilberto ("Giba") Coelho, analista técnico da XP Investimentos e que foi considerado o melhor analista do Brasil em 2017 no Visão Técnica desta sexta-feira (31).

Bloco 1: Setembro deve ser um mês difícil para o mercado

De olho neste cenário, no segundo bloco, Giba pede cuidado especial para as ações do setor financeiro, que estão com setup de venda e devem guiar o movimento de correção do mercado. Do outro lado, as blue chips ligadas as commodities estão mais interessantes, inclusive os papéis da Vale (VALE3) podem oferecer compra ao retorno da média móvel de 21 dias.

Bloco 2: Setor financeiro deve ser o "patinho feio" do mercado em setembro

Mesmo diante da possibilidade de queda do mercado, Giba aponta três ações na ponta da compra que estão em um bom momentum gráfico e devem ter um desempenho acima do índice de setembro, sendo que duas estão em clara tendência de alta e uma com potencial de reversão por conta do teste do fundo do ano. São elas: Cemig (CMIG4), B2W (BTOW3) e Gol (GOLL4).

Bloco 3: três ações para encarteirar em setembro

Vale lembrar que você tem apenas mais algumas horas para você se inscrever no curso onde Giba revela seus maiores segredos em todos anos trabalhando no mercado. Nesse vídeo, o melhor analista do Brasil no ano passado mostra como funciona a Estratégia do Karatê para ter lucros consistentes no day trade.

Contato