Compre opções pagando menos e seja remunerado por isso

Conheça, com o professor Su Choung Wei, uma forma inusitada de faturar com opções. Detalhe: você não vai nem precisar de dinheiro para isso

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – No programa As Estruturadas — que vai ao ar quinzenalmente, às quintas-feiras, sempre a partir das 15h45 na InfoMoney TV —, o estrategista e professor do InfoMoney Su Choung Wei revelou mais uma operação utilizada nas tesourarias de grandes bancos, chamada de booster reverso.

De acordo com o professor, essa estratégia pode ser aplicada numa situação em que determinada ação tem boas perspectivas de valorização, mas o investidor só aceita comprá-la se o preço estiver abaixo do valor de mercado.

“Nesse caso, há duas opções: esperar a ação chegar no patamar desejado e comprá-la ou montar uma operação de booster reverso, em que se pode ganhar uma taxa, caso a ação não atinja o preço de compra”, explicou ele no programa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Essa taxa pode variar de 0,5% até 12% em um mês. “Isso, sem colocar dinheiro na operação, apenas assumindo o risco de compra”, destacou Su, ressaltando que operações como essa, de lastro e assunção, são pouco abordadas no Brasil — ao contrário do que acontece nos mercados europeu e asiático.

Um detalhe interessante é que o investidor não precisa pôr dinheiro na operação, apenas uma margem de garantia, que pode ser CDB ou tesouro direto. “O risco dele é ter que comprar a ação, caso seu valor caia muito”, explica o estrategista.

Para saber mais detalhes sobre essa operação, veja abaixo o programa As Estruturadas.

Continua depois da publicidade

Se você quiser saber como obter ganhos muito maiores que na renda fixa ou com ações específicas, não deixe de se inscrever no curso Aprenda a Investir em Operações Estruturadas, do professor Su Choung Wei.

Para se tornar um investidor muito mais completo, capaz de enxergar oportunidades da Bolsa geralmente vistas somente pelos profissionais do mercado financeiro, inscreva-se na lista VIP da Sala do Mestre dos Derivativos. Você será avisado assim que a próxima turma deste curso for lançada e garantirá um desconto exclusivo.