Luiz Fernando Roxo analisa “efeito PT” sobre a Bolsa

Ascensão de Fernando Haddad em pesquisa de intenção de voto divulgada sexta preocupa o mercado, segundo o gestor Luiz Fernando Roxo

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – Além dos impactos causados pela guerra comercial entre EUA e China e pelos problemas financeiros da Turquia, uma notícia divulgada sexta-feira no Brasil mexeu com os ânimos do mercado nacional, na avaliação do gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo, da ZenEconomics.

Trata-se dos resultados da pesquisa XP/Ipespe, segundo a qual Fernando Haddad — possível candidato do PT à Presidência da República, no caso de a candidatura de Lula ser barrada pela Lei da Ficha Limpa — atingiria 15% das intenções de voto, dividindo a liderança com Jair Bolsonaro (PSL) no limite da margem de erro.

“Isso traz uma enorme turbulência ao mercado, uma volatilidade muito grande”, frisou Roxo, no programa A Hora das Opções, da InfoMoney TV, com apresentação dele — que é professor dos cursos de opções do InfoMoney (veja aqui).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o gestor, “o mercado está com um medo muito grande de uma vitória do PT”. “A gente não tinha essa expectativa, e essa expectativa entrou no jogo eleitoral agora”, prosseguiu Roxo.

Para saber os desdobramentos do cenário político nos investimentos, assista abaixo ao programa A Hora das Opções.

Para saber como tomar decisões em tempos de altas volatilidades, garana sua vaga de interessado no primeiro curso Investimentos Antifrágeis. Basta se inscrever agora na lista VIP.

Continua depois da publicidade