China sinaliza que quer retomar negociações com os Estados Unidos

As negociações bilaterais oficiais foram suspensas devido à recente imposição de tarifas sobre importações chinesas

Equipe InfoMoney

Shutterstock

Publicidade

SÃO PAULO – O vice-ministro do Comércio da China, Wang Shouwen, deverá ir aos Estados Unidos nos próximos dias para conversar com o subsecretário do Tesouro norte-americano, David Malpass. A disposição é para retomar o diálogo, na tentativa de reverter a imposição de sobretaxas a produtos chineses importados pelo PAÍS. A iniciativa interrompeu as negociações bilaterais.

O encontro marcará as primeiras negociações comerciais desde que o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, e o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, estiveram reunidos, no mês passado, em Pequim.

As negociações bilaterais oficiais foram suspensas devido à recente imposição de tarifas sobre importações chinesas, no valor de US$ 34 bilhões. No caso da China, atinge 818 produtos, a maioria de mercadorias tecnológicas e industrializadas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A partir do dia 23, os Estados Unidos e a China devem impor taxas adicionais sobre importações, no valor de US$ 16 bilhões para ambos os lados.

*Com informações da NHK, emissora pública de televisão do Japão