Turquia pode ser um sinal de colapso, afirma gestor

Na visão do gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo, efeito Turquia pode se espalhar pelo resto do mundo

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – Um possível calote da Turquia — ameaça que já vem derrubando as Bolsas no mundo — pode causar um efeito dominó nos mercados internacionais, incluindo o Brasil. A opinião foi colocada no programa A Hora das Opções, da InfoMoney TV, com apresentação do gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo, da ZenEconomics.

“Temos que tomar muito cuidado, porque um colapso pode acontecer a qualquer momento”, reiterou Roxo, para quem “o mundo nunca esteve tão fragilizado e com um endividamento global tão alto”. “Então, quando a gente tiver um colapso, será muito grande, semelhante ao que houve em 2008, mas não dá para saber quando isso vai acontecer”, complementou.

Por outro lado, Roxo — que é professor dos cursos de opções do InfoMoney (veja aqui) — ressaltou que “sempre que o mercado chacoalha, gera oportunidades”, e é preciso estar preparado para saber aproveitá-las tanto quanto para proteger o patrimônio.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para saber mais detalhes sobre o tema, veja abaixo o programa A Hora das Opções.

E não perca mais tempo com “fragilidades”: para receber novidades e garantir sua vaga de interessado no primeiro curso Investimentos Antifrágeis, inscreva-se agora na lista VIP.