Após a quinta queda consecutiva do Ibovespa, chegou a hora de voltar às compras?

Índice finalmente confirma sinal de topo formado ao teste dos 82 mil pontos e está próximo do importante suporte na faixa de 76 mil pontos

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de diversos alertas, o Ibovespa finalmente confirmou o sinal de topo deixado na faixa de 82 mil pontos nesta semana, justamente o patamar que abriu venda para o mercado em maio e que abriu caminho para a queda vista até a faixa de 69 mil pontos. Porém, com a quinta queda consecutiva e 6% “mais barato” desde o sinal de topo, fica a pergunta: chegou a hora de voltar às compras?

Tendo em vista o teste do fundo intermediário em 75.850 pontos, cresce a probabilidade de um repique para o mercado na próxima semana até justamente o fundo perdido em 78.770 pontos. Assim, o trader deve ficar nas blue chips que estão em tendência de alta, como no caso das ações da Gerdau (GGBR4).

Bloco 1: Ibovespa sugere uma recuperação após cinco pregões consecutivos de queda

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De olho neste movimento, no segundo bloco foram apontadas as blue chips que o investidor deve ficar de olho na compra para aproveitar essa recuperação projetada do Ibovespa, como também os papéis para ficar de fora, como no caso dos bancos.

Bloco 2: Fique fora dos bancos

Por fim, no terceiro bloco foram apontadas três ações para ficar de olho na compra na semana que vem: Gerdau (GGBR4), B3 (B3SA3) e Engie Brasil (EGIE3).

Continua depois da publicidade

Bloco 3: três ações para comprar na semana que vem