Em mercados / acoes-e-indices

Após a quinta queda consecutiva do Ibovespa, chegou a hora de voltar às compras?

Índice finalmente confirma sinal de topo formado ao teste dos 82 mil pontos e está próximo do importante suporte na faixa de 76 mil pontos

SÃO PAULO - Depois de diversos alertas, o Ibovespa finalmente confirmou o sinal de topo deixado na faixa de 82 mil pontos nesta semana, justamente o patamar que abriu venda para o mercado em maio e que abriu caminho para a queda vista até a faixa de 69 mil pontos. Porém, com a quinta queda consecutiva e 6% "mais barato" desde o sinal de topo, fica a pergunta: chegou a hora de voltar às compras? 

Tendo em vista o teste do fundo intermediário em 75.850 pontos, cresce a probabilidade de um repique para o mercado na próxima semana até justamente o fundo perdido em 78.770 pontos. Assim, o trader deve ficar nas blue chips que estão em tendência de alta, como no caso das ações da Gerdau (GGBR4).

Bloco 1: Ibovespa sugere uma recuperação após cinco pregões consecutivos de queda

De olho neste movimento, no segundo bloco foram apontadas as blue chips que o investidor deve ficar de olho na compra para aproveitar essa recuperação projetada do Ibovespa, como também os papéis para ficar de fora, como no caso dos bancos.

Bloco 2: Fique fora dos bancos

Por fim, no terceiro bloco foram apontadas três ações para ficar de olho na compra na semana que vem: Gerdau (GGBR4), B3 (B3SA3) e Engie Brasil (EGIE3).

Bloco 3: três ações para comprar na semana que vem

Quer aproveitar as oportunidades citadas e ainda pagar a menor corretagem do Brasil? Clique aqui e abra sua conta na Clear

 

Contato