Giba põe fé na Bolsa no curto prazo

Para o analista da XP Investimentos, Ibovespa pode bater nos 85.000 pontos

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – Após rali de quase 20% desde junho, o Ibovespa começa a apresentar sinais de realização, que podem levar o indicador na direção tanto dos 78.500 pontos quanto dos 79.000. “Neste cenário, Petrobras (PETR4) poderia recuar até a região de R$ 19 e Vale (VALE3) chegaria perto de R$ 50, antes de retomar a tendência de alta novamente”, avaliou Giba Coelho, em seu programa semanal Operações com Giba, ontem (8).

No programa, como de costume, Giba fez uma análise do Ibovespa, das principais ações e de até onde o mercado pode andar. “A gente tem um risco de correção do IBOV, podendo chegar a 78.000 pontos, num cenário mais tenso, e, para cima, o índice pode ‘ir embora’, projetando até 85.000 pontos”, detalhou o analista técnico da XP Investimentos.

O analista chamou a atenção para o fato de que um possível sinal de reversão seria dado num fechamento abaixo dos 77.700 ou 77.500 pontos. “Aí, sim, teríamos muita preocupação pela frente com o Ibovespa. Mas, por enquanto, dá para segurar”, avaliou ele.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira a análise completa de Giba Coelho no vídeo abaixo. E, se quiser aprender a operar na Bolsa com a metodologia do analista técnico que fez, com larga vantagem sobre todos os demais, as melhores recomendações do Brasil em 2017, segundo ranking de Exame.com, inscreva-se no curso Os Segredos do Melhor Analista do Brasil.