Verde Asset vê mercado bem precificado, mas alerta para risco eleitoral começando este mês

"De maneira geral, vemos a maioria dos ativos bem precificados para o quadro de probabilidades que se coloca hoje. Há riscos para ambos os lados, que devem ficar mais tangíveis a partir do fim deste mês", avaliam

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em relatório para comentar o resultado do mês de julho, a equipe da Verde Asset, gerida por Luis Stuhlberger, afirmou que teve ganhos por conta de sua exposição em juro real, e das posições compradas em ações globais e brasileiras. Por outro lado, as perdas foram provenientes do “livro de moedas e da posição em cupom cambial”. A gestora teve ganhos de 1,1% no mês, contra 0,54% do CDI.

Em relatório publicado nesta terça-feira, a equipe da gestora apontou que o mercado brasileiro viu uma “normalização dos preços” no mês passado. “De certa maneira foi a correção dos excessos de pessimismo que se acumularam após a greve dos caminhoneiros”, explicam os gestores.

No documento, a Verde Asset reforça que, mesmo que as pesquisas eleitorais ainda se mantenham estáveis, a movimentação de alianças reforçou o potencial da candidatura de Geraldo Alckmin, além de ajustar o “potencial estimado da candidatura Ciro [Gomes]”. “Ambos desenvolvimentos foram vistos pelo mercado como positivos para preços de ativos”, lembra a gestora.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar de ver no mês “mais do mesmo”, os gestores destacam que o fim de agosto deve registrar um aumento da volatilidade do mercado por conta do início da propaganda eleitoral na televisão. “De maneira geral, vemos a maioria dos ativos bem precificados para o quadro de probabilidades que se coloca hoje. Há riscos para ambos os lados, que devem ficar mais tangíveis a partir do fim deste mês”, avaliam.

A Verde diz que o fundo se mantém sem posição em dólar, após zerar sua posição no começo de julho, enquanto a posição comprada em bolsa brasileira se mantém estável, assim como a alocação global. Além disso, a exposição em juros reais se manteve constante, e foram mantidas as posições tomadas na curva de juros americana como forma de proteção.

Quer investir em ações com a menor corretagem do Brasil? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.