Em mercados / acoes-e-indices

Verde Asset vê mercado bem precificado, mas alerta para risco eleitoral começando este mês

"De maneira geral, vemos a maioria dos ativos bem precificados para o quadro de probabilidades que se coloca hoje. Há riscos para ambos os lados, que devem ficar mais tangíveis a partir do fim deste mês", avaliam

Luis Stuhlberger, do Verde Asset Management
(Folhapress)

SÃO PAULO - Em relatório para comentar o resultado do mês de julho, a equipe da Verde Asset, gerida por Luis Stuhlberger, afirmou que teve ganhos por conta de sua exposição em juro real, e das posições compradas em ações globais e brasileiras. Por outro lado, as perdas foram provenientes do "livro de moedas e da posição em cupom cambial". A gestora teve ganhos de 1,1% no mês, contra 0,54% do CDI.

Em relatório publicado nesta terça-feira, a equipe da gestora apontou que o mercado brasileiro viu uma "normalização dos preços" no mês passado. "De certa maneira foi a correção dos excessos de pessimismo que se
acumularam após a greve dos caminhoneiros", explicam os gestores.

No documento, a Verde Asset reforça que, mesmo que as pesquisas eleitorais ainda se mantenham estáveis, a movimentação de alianças reforçou o potencial da candidatura de Geraldo Alckmin, além de ajustar o "potencial estimado da candidatura Ciro [Gomes]". "Ambos desenvolvimentos foram vistos pelo mercado como positivos para preços de ativos", lembra a gestora.

Apesar de ver no mês "mais do mesmo", os gestores destacam que o fim de agosto deve registrar um aumento da volatilidade do mercado por conta do início da propaganda eleitoral na televisão. "De maneira geral, vemos a maioria dos ativos bem precificados para o quadro de probabilidades que se coloca hoje. Há riscos para ambos os lados, que devem ficar mais tangíveis a partir do fim deste mês", avaliam.

A Verde diz que o fundo se mantém sem posição em dólar, após zerar sua posição no começo de julho, enquanto a posição comprada em bolsa brasileira se mantém estável, assim como a alocação global. Além disso, a exposição em juros reais se manteve constante, e foram mantidas as posições tomadas na curva de juros americana como forma de proteção.

Quer investir em ações com a menor corretagem do Brasil? Clique aqui e abra sua conta na Clear

 

Contato