As 11 ações recomendadas pela Carteira InfoMoney em agosto

Os papéis de Fibria e Sabesp entraram na carteira, que acumula ganhos de 11,7% em 2018, contra alta de 4,9% do Ibovespa

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da Fibria e Sabesp são as novidades da Carteira Recomendada InfoMoney para agosto, cuja planilha está disponível para download neste link.. O analista responsável pela Carteira, Thiago Salomão, apresentou as alterações do portfólio nesta quarta-feira (veja no player acima) e também explicou a performance positiva da carteira, que acumula ganhos de 11,7% neste ano, contra alta de 4,9% do Ibovespa.

Em julho, o desempenho também foi positivo, mas bem atrás do Ibovespa: alta de 3,62% para a Carteira InfoMoney, contra 8,81% do Ibovespa. “A estratégia defensiva que nos protegeu em junho impediu que lucrássemos mais em julho após a disparada da bolsa. Fica aquele gostinho de ‘poderia ter ido melhor’, mas não vamos nos esquecer das lições do tio Buffett: para sobreviver no longo prazo, a regra mais importante é ‘não perder dinheiro“, disse Salomão em email enviado aos seguidores na última terça-feira.

Desde a criação da Carteira IM (em janeiro de 2016), o ganho acumulado chega a 105,3%, enquanto o Ibovespa subiu 84,03% no mesmo período. Apenas como comparação, o CDI, principal referência para o retorno da renda fixa, rendeu 30% no mesmo período.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A carteira recomendada já está disponível desde 20 de julho aos alunos do curso “Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora” ou assinantes do relatório Carteira InfoMoney Premium. Os alunos e assinantes também são avisados de qualquer mudança que ocorrer ao longo do mês.  

Inscreva-se e receba a Carteira InfoMoney atualizada

 

Desde julho, entraram no portfólio as ações da Fibria (FIBR3) e da Sabesp (SBSP3). Houve aumento significativo na participação das ações da CVC (CVCB3), enquanto a exposição a B3 (B3SA3) foi reduzida. Deixaram o portfólio os papéis da Suzano (SUZB3) e a ETF S&P500 (IVVB11), ambas em 20 de julho.

Continua depois da publicidade

Veja o portfólio completo: 

Empresa Ticker Participação
Quer investir em ações
pagando só 0,80 de
corretagem?
Clique aqui e abra sua
conta na Clear

 

 

CVC CVCB3 15,5%
Localiza RENT3 13,5%
B3 B3SA3 12,4%
Vale VALE3 9,1%
Usiminas USIM5 8,7%
IRB IRBR3 8,3%
Gerdau GGBR4 8,2%
Sabesp  SBSP3 7,8%
Braskem BRKM5 6,9%
Fibria FIBR3 5,4%
Embraer EMBR3 4,1%