Quais ações na B3 são as mais impactadas pelas decisões dos bancos centrais pelo mundo?

É sobre a a situação dos principais bancos centrais do mundo, quais as suas perspectivas e como isso atinge o Brasil, que o XP Connection tratará no programa desta quarta-feira 

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – As decisões de política monetária dos últimos dias, com atenção nesta quarta-feira para o Fomc (Federal Open Market Committee), que manteve os juros, e para o Copom (Comitê de Política Monetária) no começo da noite são monitoradas de perto pelo mercado. E esses são apenas alguns dos exemplos de bancos centrais pelo mundo que tiveram ou estão tendo que tomar importantes decisões sobre política monetária nos últimos dias: na véspera, foi a vez do Bank of Japan movimentar os mercados ao sinalizar que vai manter taxas de juros baixas por um longo período de tempo.

É sobre a a situação dos principais bancos centrais do mundo, quais as suas perspectivas e como isso atinge o Brasil que o economista Gustavo Cruz e o especialista Marco Saravalle, ambos da XP Investimentos, destacaram no XP Connection desta quarta-feira (1), ressaltando também quais as ações na bolsa brasileira que são as mais afetadas pelas decisões dos banqueiros centrais. Confira no vídeo acima. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.