França x Croácia no futebol e Natura x Smiles na bolsa: a final da “Copa do Mundo das ações”

Decisão foi definida em levantamento feito no início da Copa do Mundo sobre quais ações representam cada seleção do mundial

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Ainda antes do fim da primeira fase da Copa do Mundo, o editor-chefe do InfoMoney e apresentador do “Bê-a-bá da Bolsa”, Thiago Salomão, fez um exercício apresentando quais ações da B3 seriam cada uma das 32 seleções que fazem parte do mundial.

A agora com a final definida, considerando o levantamento feito, na bolsa o confronto fica entre Natura (NATU3) e Smiles (SMLS3), que representam França e Croácia, respectivamente. Já a disputa de terceiro lugar ficou entre Bradesco (BBDC4) e Unipar (UNIP6), sendo Inglaterra e Bélgica.

A escolha da França como Natura se dá pelo seu grande passado, lembrando 1998, quando a seleção foi campeã, assim como a empresa de cosméticos, que já teve um grande momento, mas depois, em ambos os casos, houve uma forte queda. Porém, nos últimos anos, a França tem crescido novamente, enquanto a Natura está se reinventando com aquisições como a da The Body Shop, voltando a mostrar seu potencial.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já a Croácia, com um futebol bonito e bons resultados, raramente é o vencedor, mas tem sempre potencial. Enquanto isso, a Smiles também costuma ter um resultado “bonito”, com números elogiados, mas raramente é a grande ação de uma carteira. Clique aqui e confira a relação completa de ações para cada seleção da Copa.

Quer investir nestas “ações da Copa” com a menor corretagem do Brasil? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.