Por que os investidores resistem em usar opções como seguro

Investidor pode proteger sua carteira de ações e, o que é melhor, a baixo custo

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – Opções são derivativos que funcionam como um seguro de carro, mas nem todo mundo sabe disso. “O brasileiro compra um carro de R$ 100 mil e sai da concessionária com seguro, mas ninguém faz seguro para uma carteira de ações desse valor”, comentou Marco Saravalle, da XP Investimentos, durante o programa 30 Minutos para se Aposentar com Ações, que ele comanda, na InfoMoney TV.

Saravalle recebeu Paulo Henrique Correa e Pedro Lang, da Valor Investimentos, escritório parceiro da XP em Vitória. Apesar de o programa ter como foco a construção de patrimônio a longo prazo, Saravalle frisou que é importante acompanhar também as movimentações da Bolsa para aproveitar as melhores oportunidades. 

“A gente tenta passar esse conceito (de fazer seguro) para os clientes, até porque, com um valor semelhante ao seguro de um carro, você consegue proteger uma carteira de ações para não ter perda alguma no ano”, destacou Pedro Lang.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veja, abaixo, o programa 30 Minutos para se Aposentar com Ações.