Verde Asset aproveita queda do Ibovespa para aumentar posição em Bolsa

Asset focou em empresas baratas em setores ligados à economia doméstica

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Em relatório para comentar o resultado do mês de junho, a equipe da Verde Asset, gerida por Luis Stuhlberger, decidiu elevar ligeiramente sua participação em Bolsa, a fim de aproveitar a derrocada dos preços entre maio e junho, assim como reduziu em 5% sua alocação comprada em dólar.

De acordo com a carta publicada pelo fundo de investimento, o aumento em Bolsa foi focado em ações que estavam com preços atrativos e em setores ligados à economia doméstica, enquanto a redução da posição na moeda norte-americana foi por acreditar que os preços atuais já não justificam a alocação anterior. Do outro lado, as posições em juros e no mercado global não sofreram modificações.

Como sempre, a Verde Asset comentou sobre o cenário econômico doméstico e global. Sobre a cena externa, este está mais desafiador, aponta a carta, especialmente por conta da alta generalizada do dólar e do medo de um conflito comercial em escala mundial, com EUA e China como pivôs do movimento. Por aqui, segundo o fundo, temos duas forças simultâneas agindo sobre os preços dos ativos: i) de um lado, a dinâmica de curto prazo e efeitos secundários da greve dos caminhoneiros, cujo os efeitos parecem menores do que imaginado um mês atrás; ii) do outro, o cenário eleitoral e toda incerteza que este carrega.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre este segundo assunto, o fundo capitaneado por Stuhlberger tem três conclusões sobre o atual cenário eleitoral: i) as pesquisas continuam seguem rigorosamente estáveis, ou seja, Bolsonaro segue líder sem a presença de Lula e muitos votos brancos e nulos; ii) os mercados subestimaram o potencial de crescimento da principal candidatura do centro, o que levou da euforia em janeiro para uma enorme preocupação recente; iii) vemos o campo da esquerda como totalmente aberto, ao contrário do consenso que foca apenas nas chances de crescimento da candidatura Ciro Gomes, finalizam.

Quer aproveitar essa oportunidade em Bolsa e ainda pagar a menor corretagem do Brasil? Clique aqui e abra sua conta na Clear