3 ações para comprar agora, segundo os “Analistas Sem Censura”

Veja no programa "Analistas Sem Censura" desta terça-feira, que foi ao ar às 15h na InfoMoneyTV 

Fredy Alexandrakis

Publicidade

SÃO PAULO – O semestre é novo e já começou com reviravoltas no Ibovespa: o pregão de segunda-feira (2) fechou com dois dos maiores perdedores dos últimos seis meses, BRF e Eletrobras, liderando os ganhos do dia. Quais oportunidades vão se abrindo na metade do ano que se inicia? Os analistas Bruce Barbosa, Luiz Felippo e Ricardo Schweitzer indicaram, no programa “Analistas Sem Censura” desta terça-feira (3), três ações que estão em bom momento para compra.

O trio apontou que, meio ao furor das fortes quedas na bolsa nos últimos meses, papéis de empresas de pequeno e médio porte – as chamadas  small caps – acabam sofrendo desproporcionalmente, conforme os investidores, temerosos, buscam ações de maior liquidez. Com isso, alguns ativos acabam com preços muito mais baratos, não necessariamente por mudanças nos fundamentos das empresas.

Dentre os papéis de menor liquidez que despencaram na dinâmica de crise do mercado, Bruce chamou atenção para Guararapes (GUAR3), Unipar (UNIP6) e Locamerica (LCAM3). O analista enfatizou o peso do fluxo do mercado sobre a Unipar, uma vez que a empresa é dolarizada e deveria ganhar com as altas do câmbio: “se o dólar subir ela ganha, se o dólar cair ela ganha – a empresa está voando e está bastante barata”, comentou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para a Locamerica, Ricardo levantou que as perdas que as ações registraram podem ter relação com o recente aumento de capital de outra locadora de veículos, a Movida (MOVI3) – no entanto, Bruce ressalta que o movimento de queda da companhia já vem de antes do anúncio da concorrente, na última quarta-feira (27). 

Já a estratégia de compra para a Guararapes estaria em um case ligado à perspectiva de recuperação econômica: sendo o movimento do grupo dono da Riachuelo bastante alinhado à dinâmica da economia no geral, “na hora que a perspectiva econômica começar a virar, ou as eleições, isso vai andar bastante”, concluiu Bruce. 

Confira o programa completo, que vai ao toda terça-feira às 15h na InfoMoneyTV:

Continua depois da publicidade