Analistas Sem Censura: BC foi honesto em ata e mostrou que não sabe o que fazer no atual cenário

Veja o programa "Analistas Sem Censura" desta terça-feira

Fredy Alexandrakis

Publicidade

SÃO PAULO – A ata da reunião do Copom, divulgada nesta terça-feira (26) não veio com grandes surpresas para quem vem acompanhando os passos do Banco Central. O que se pode registrar do documento, no entanto, é como a entidade monetária tenta se ajustar a uma situação econômica nova ao país, comentaram os analistas Ricardo Schweitzer, Luiz Felippo e Renato Breia no programa “Analistas Sem Censura” desta terça-feira (26). 

“Maio foi o pior mês de bolsa nos últimos 10 anos, foi o pior mês de fundos multimercados desde 2008”, pontuou Renato Breia, “e além disso, tanto no contexto externo quanto no interno, todas essas condições que você nunca viu antes. Talvez a posição ‘honesta’ do BC, na verdade, é falar ‘eu não sei o que fazer em um mercado que eu nunca vi antes'”.

Mesmo meio ao cenário novo, Ricardo Schweitzer observa que a decisão tomada viu também o BC reforçando sua cartilha de sempre, de que “a política monetária tem como objetivo o controle da inflação em relação à meta”. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

É uma posição que repercute no mercado de juros, alerta Luiz Felippo: nos juros a curto prazo, a postura do Copom tem peso, enquanto os juros longos devem acompanhar a reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional) de hoje, marcada por mais uma redução na meta da inflação. 

Confira o programa completo:

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear