Em mercados / acoes-e-indices

Risco x retorno está favorável para compra e trader deve ficar de olho em duas ações

Essas são as recomendações de Raphael Figueredo, analista técnico da Eleven Financial

SÃO PAULO - Depois da derrocada iniciada a partir da perda dos 82 mil pontos, o Ibovespa encontrou um alívio sobre a faixa de 69 mil pontos e deixou um candle de reversão no gráfico semanal. Assim, depois da forte sequência de baixa, nada mais natural do que perguntar: o índice finalmente encontrou o fundo do poço sobre esse importante suporte?

Para responder essa pergunta, o Visão Técnica desta sexta-feira (22) recebeu Raphael Figueredo, analista técnico da Eleven Financial. Na sua opinião, de fato o mercado está sobre um suporte importante e nestes níveis o risco x retorno para a compra começa a fazer sentido. Porém, não é para o investidor se empolgar e "vender a casa", mas sim escolher papéis de qualidade e ir aos poucos para aproveitar esse momento. 

Bloco 1: Ibovespa em um nível de suporte importante e dólar de ficar "de lado"

No segundo bloco, o analista técnico comenta sobre o momento de Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Itaú Unibanco (ITUB4) e Gerdau (GGBR4). Sobre a estatal, Figueredo prefere ficar de fora em vista de inúmeros riscos políticos, enquanto vê uma boa oportunidade para a mineradora e a siderúrgica.

Bloco 2: Petrobras para ficar de fora e Vale pode oferecer uma boa compra

Para aproveitar o bom risco x retorno do mercado, o analista da Eleven Financial aponta duas oportunidades de compra, tanto pelo lado gráfico como pelos fundamentos sólidos: Localiza (RENT3) e Energias do Brasil (ENBR3).

Bloco 3: duas recomendações de compra para este final de mês

Quer aproveitar as oportunidades citadas e ainda pagar a menor corretagem do Brasil? Clique aqui e abra sua conta

Contato