EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em mercados / acoes-e-indices

B3 faz parceria com Bolsa de Xangai para serviços de market data na China

"A Bolsa de Xangai é uma das mais importantes do mundo e a Ásia definitivamente faz parte de nossa estratégia de longo prazo", comentou o CEO da B3 Gilson Finkelsztain

Bandeira China
(© 2015 Bloomberg Finance LP)

SÃO PAULO - A B3 e a CIIS (China Investment Information Services Ltd), subsidiária da Bolsa de Valores de Xangai, celebraram nesta quinta-feira (7) a assinatura de uma parceria, na qual a CIIS ficará responsável pelo licenciamento, comercialização e distribuição técnica dos produtos de market data da B3 na China continental. 

Em cerimônia realizada hoje em Xangai, Gilson Finkelsztain, presidente da B3, comentou a parceria: “A Bolsa de Xangai é uma das mais importantes do mundo e a Ásia definitivamente faz parte de nossa estratégia de longo prazo. Acreditamos que o compartilhamento de market data com a CIIS impulsionará a marca B3 na China continental de forma abrangente".

O presidente da CIIS e vice-presidente da Bolsa de Xangai, Que Bo, também se pronunciou sobre o acordo firmado. "Foi realmente um prazer encontrar Gilson Finkelsztain durante a reunião do conselho da Federação Mundial de Bolsas, onde discutimos esse acordo. A parceria de serviços de market data deverá fortalecer a gama de produtos disponíveis aos investidores chineses e proporcionará mais oportunidades de investimento no mercado chinês”, disse o executivo.

Contato