Em mercados / acoes-e-indices

4 small caps que caíram demais e aparecem como boas oportunidades na Bolsa

As ações foram apontadas no programa "Analistas Sem Censura" desta terça-feira na InfoMoneyTV

SÃO PAULO - Com o mercado extremamente volátil nos últimos dias, em meio às incertezas sobre as eleições e os impactos da greve dos caminhoneiros na economia, que tem jogado para baixo as expectativas para o PIB este ano, o investidor tem mostrado cada vez menos apetite ao risco. Mas será que com essa sangria vista na Bolsa, com o Ibovespa saindo dos 86.600 pontos na metade de maio para 76.400 pontos agora (-12%), será que alguns papéis não voltaram a ficar interessantes? 

No programa "Analistas Sem Censura" da última terça-feira (5), os analistas Bruce Barbosa e Luiz Filippo e o planejador financeiro Renato Breia comentaram suas perspectivas para a Bolsa, dólar e juros. A transmissão ao vivo ocorre semanalmente às 15h (horário de Brasília) na InfoMoneyTV. 

Das oportunidades na Bolsa, Bruce destaca que, embora meses conturbados possam vir pela frente, 4 ações caíram demais nesses dias e aparecem como oportunidades de compra agora. São elas: Vulcabras (VULC3), CVC (CVCB3), Portobello (PTBL3) e Guararapes (GUAR3). 

Para eles, a grave dos caminhoneiros deve afetar os resultados das empresas no 2° trimestre (das empresas focadas no mercado interno até a indústria), mas, para incorporar esses efeitos, o mercado pode ter jogado as projeções de PIB muito para baixo e isso pode ser revisto daqui alguns uns meses. A grande questão é saber olhar com cautela esse cenário, já que a eleição ainda é muito incerta e a volatilidade pode ditar a regra do jogo. Isto é, até que ponto você está disposto a tomar risco? 

Quer saber o que fazer nesse cenário? Assista abaixo ao programa na íntegra:

 

Contato