“Vai quebrar a cara quem apostar na alta do dólar”: Mantega estaria certo agora?

Quem se lembra da profecia desastrosa de Guido Mantega em 2014? Será que ela poderia valer agora ou seria a hora de ter um pouco de dólar na carteira como proteção?

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – “Vai quebrar a cara quem apostar na alta do dólar”. Quem se lembra da desastrosa profecia do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, em 2014? 

Pegando carona na disparada recente da moeda, os analistas Bruce Barbosa e  Luiz Felippo e o planejador financeiro Renato Breia relembram essa frase para questionar se não é a hora de ter um pouco de dólar na carteira para se proteger de possíveis turbulências dos mercados. Eles responderam a essa questão ao vivo no programa “Analistas Sem Censura” desta terça-feira (8), que foi ao ar às 15h (horário de Brasília) na InfoMoneyTV. 

Ainda no programa de hoje eles comentaram se essa alta da moeda não atrapalhará o plano de voo de Ilan Goldfajn, presidente do BC, para a próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) em mais um corte de 0,25 ponto percentual na Selic. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já do lado da Bolsa, eles analisaram ainda a temporada de balanços das empresas, com alguns resultados importantes dando confiança na retomada da economia. 

Veja abaixo a gravação do programa:

Quer receber as melhores recomendações de investimentos? Clique aqui e conheça a loja de relatórios do InfoMoney