No Youtube, Eike diz que mostrará o “quanto vale a pena pensar em investir agora no Brasil”

Ex-bilionário afirmou que irá comentar assuntos como “o fenomenal crescimento na área de petróleo e pré-sal“ no País

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – No final de janeiro, o empresário e ex-bilionário Eike Batista anunciou que iria fazer um canal no Youtube e uma conta no Instagram. Após um vídeo de apresentação de sua história na semana passada, ele trouxe uma nova publicação no Youtube na última sexta-feira (2). 

Ele afirmou que irá comentar assuntos como “o fenomenal crescimento na área de petróleo e pré-sal” no Brasil. Na sua visão, essa área será um “grande motor de crescimento” e, com isso, ele também mostrará para os “investidores e empreendedores, o quanto vale a pena pensar em investir agora no Brasil”. E completa: “porque essa avenida, essa Champs-Élysées de criação de riqueza está acontecendo neste momento.” Eike prometeu a publicação de um vídeo por semana no Youtube. 

Ele também publicou um vídeo em sua página no Instagram, dizendo-se “muito emocionado” e agradecendo pelas “declarações carinhosas”. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vale ressaltar que, no final de janeiro de 2017, Eike foi preso no âmbito da Operação  Eficiência, um desdobramento da Lava Jato. O empresário é réu na Justiça Federal do Rio por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segundo as investigações, Eike teria repassado US$ 16,5 milhões em propina ao então governador do Rio, Sérgio Cabral, por meio de contratos fraudulentos com o escritório de advocacia da mulher de Cabral, Adriana Ancelmo, e uma ação fraudulenta que simulava a venda de uma mina de ouro, por intermédio de um banco no Panamá.

Em depoimento na Polícia Federal, Eike confirmou o pagamento para tentar conseguir vantagens para as empresas do grupo EBX, presididas por ele. Em abril, ele foi solto e, por ordem do Supremo, está cumprindo recolhimento domiciliar noturno – ou seja, ele deve ficar em casa durante a noite, aos feriados e nos fins de semana.

 Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.