Em mercados / acoes-e-indices

No Youtube, Eike diz que mostrará o "quanto vale a pena pensar em investir agora no Brasil"

Ex-bilionário afirmou que irá comentar assuntos como "o fenomenal crescimento na área de petróleo e pré-sal" no País

SÃO PAULO - No final de janeiro, o empresário e ex-bilionário Eike Batista anunciou que iria fazer um canal no Youtube e uma conta no Instagram. Após um vídeo de apresentação de sua história na semana passada, ele trouxe uma nova publicação no Youtube na última sexta-feira (2). 

Ele afirmou que irá comentar assuntos como “o fenomenal crescimento na área de petróleo e pré-sal” no Brasil. Na sua visão, essa área será um “grande motor de crescimento” e, com isso, ele também mostrará para os "investidores e empreendedores, o quanto vale a pena pensar em investir agora no Brasil". E completa: "porque essa avenida, essa Champs-Élysées de criação de riqueza está acontecendo neste momento.” Eike prometeu a publicação de um vídeo por semana no Youtube. 

Ele também publicou um vídeo em sua página no Instagram, dizendo-se “muito emocionado” e agradecendo pelas “declarações carinhosas”. 

Vale ressaltar que, no final de janeiro de 2017, Eike foi preso no âmbito da Operação  Eficiência, um desdobramento da Lava Jato. O empresário é réu na Justiça Federal do Rio por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segundo as investigações, Eike teria repassado US$ 16,5 milhões em propina ao então governador do Rio, Sérgio Cabral, por meio de contratos fraudulentos com o escritório de advocacia da mulher de Cabral, Adriana Ancelmo, e uma ação fraudulenta que simulava a venda de uma mina de ouro, por intermédio de um banco no Panamá.

Em depoimento na Polícia Federal, Eike confirmou o pagamento para tentar conseguir vantagens para as empresas do grupo EBX, presididas por ele. Em abril, ele foi solto e, por ordem do Supremo, está cumprindo recolhimento domiciliar noturno – ou seja, ele deve ficar em casa durante a noite, aos feriados e nos fins de semana.

 Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

 

Contato