Equipe de análise da Eleven avalia 11 setores da Bolsa e aponta as melhores oportunidades para 2018

As análises foram feitas no "Comprar ou Vender - Edição Especial 2018" desta terça-feira

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O Comprar ou Vender” desta terça-feira (12) recebeu a equipe de análise da Eleven Financial para a Edição Especial 2018 com perspectivas para o Ibovespa e os principais setores do mercado. Participaram do programa: Adeodato Volpi Netto (estrategista-chefe da consultoria independente), Raul Grego (analista), Álvaro Frasson (analista), Vitor Mizumoto (analista) e Giovana Scottini (analista). 

No primeiro bloco, que ficou concentrado na análise do Ibovespa, Adeodato comentou que, com a taxa de juros a 7% ao ano e sem nenhuma pressão inflacionária (não há uma realidade de curto prazo para mover a Selic para cima), o mercado terá que comprar mais risco no ano que vem, seja via mercado de capitais, seja por crédito privado.

“Comprar risco vai ser inevitável para todos os principais gestores aqui e lá fora. A questão é que tipo de capital vamos ter. O dedicado de mais longo prazo, que está comprando uma tese longa de Brasil. Talvez, vamos levar alguns meses em 2018 para ter esse dinheiro. Até la, vamos viver com o capital especulativo. Ele soa pejorativo, mas não é. Na verdade, é o que trabalha oportunidades de curto prazo. A parte difícil é que ele trabalha muito bem na volatilidade, ganhando nas duas pontas – tanto na compra quanto na venda. Acho, com isso, que a Bolsa será marcada por volatilidade no 1° semestre, mas em patamares crescentes”, comentou. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veja abaixo:

BLOCO 1: “Bolsa será marcada por volatilidade no 1° semestre, mas em patamares crescentes”

 

Continua depois da publicidade

Os demais blocos do programa foram marcados pelas análises de 11 setores da Bolsa. Foram eles: construção civil, alimentos e bebidas, industrial, transporte, concessão de rodovias, bancos, papel e celulose, varejo, mineração, siderurgia e petróleo e gás

Confira: 

BLOCO 2: O que esperar das commodities em 2018: papel e celulose, mineração e siderurgia?  

BLOCO 3: O que esperar de Petrobras e as duas ações “queridinhas” entre os bancos

BLOCO 4: As grandes apostas para 2018: Construção civil, industrial, transporte, concessão de rodovias  

BLOCO 5: Alimentos e bebidas + varejo: todo mundo quer ser marketplace?

Essa foi a última edição do Comprar ou Vender” em 2017. Voltamos na primeira semana de 2018. O programa vai ao ar todas as terças-feiras às 15h (horário de Brasília) na InfoMoneyTV.