Empresa britânica salta 400% na bolsa após incluir “Blockchain” em seu nome

Agora com o nome de On-line Blockchain Plc, a companhia teve seu melhor pregão desde que foi listada na bolsa britânica, em dezembro de 1996

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Uma empresa britânica que vem investindo em companhias de internet e informações está tendo seu melhor dia na história na bolsa. Até então desconhecida de boa parte do mercado, a On-line Plc viu seus papéis dispararem até 394% nesta sexta-feira (27) e o motivo é, no mínimo, curioso: a inclusão da palavras Blockchain no nome da empresa.

Agora com o nome de On-line Blockchain Plc, a companhia teve seu melhor pregão desde que foi listada na bolsa britânica, em dezembro de 1996. O volume de negócios atingiu 2,9 milhões de ações no início da tarde em Londres é igual a mais de 16 vezes a negociação do ano inteiro antes dos dois últimos dias.

“A tecnologia Blockchain e as criptomoedas são uma área nova e excitante em que trabalhamos há algum tempo”, afirmou a empresa com base em Essex em um comunicado na quinta-feira à noite. “Nós sentimos que o tempo é certo para reconduzir a empresa para refletir esses desenvolvimentos, onde acreditamos que o crescimento futuro será em nosso setor”, completou a companhia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As ações, porém, reduziram os ganhos depois que a empresa publicou um comunicado nesta sexta-feira, advertindo os investidores de que o desenvolvimento de seu produto em blockchain ainda está em estágio inicial. Ainda assim, os papéis fecharam com alta de 173,5%.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.