Assustado com a queda de Usiminas? Veja o que InfoMoney sugere para o investidor comprado no papel

Confira também a análise para RD, Lojas Americanas e Vale

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Com queda de 12,45% e fechamento na mínima, as ações preferencias classe A da Usiminas (USIM5) foram que mais caíram entre os papéis que fazem parte do Ibovespa, gerando uma dúvida entre os comprados: depois de subir 100% neste ano, chegou a hora de sair do papel? Para os analistas Thiago Salomão e Rafael Ribeiro, esse não é o momento.

Apesar da realização acompanhada, algo que pode ser considerado natural depois de nove semanas consecutivas de valorização, o papel respeitou a média móvel exponencial de 21 dias e sua tendência de alta de curto prazo segue intacta. Portanto, um candle de reversão sobre R$ 8,23 nos próximos dias sugere a retomada de sua tendência principal, em busca da máxima do ano em R$ 9,63.

Além da siderúrgica, as ações de RD (ex-Raia Drogasil, RADL3) e Lojas Americanas (LAME4) também estão próximas das respectivas médias móveis do gráfico diário, o que sugere a retomada do movimento de alta após a correção desta segunda-feira. E outro papel que recuou forte nos últimos dias e que está testando a referência de suporte, mas do gráfico semanal, é a VALE (VALE3), que inclusive pode dar uma boa oportunidade de day trade.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira as análises: