As maiores empresas, os menores preços: 3 ações que continuam baratas, para diferentes perfis de investidor

Mesmo para quem ainda não entrou no rali da bolsa, há boas oportunidades; confira no XP Connection

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Para quem perde um forte movimento de alta do Ibovespa, sempre fica a dúvida: será que ainda dá tempo de aproveitar o movimento de ganhos? Ou entrar agora é só pagar a conta da festa?

Para quem quiser entrar na Bolsa agora, muitas ações ainda estão baratas e podem oferecer boas oportunidades aos investidores, de acordo com Marco Saravalle e Bruna Pezzin, analistas da XP Investimentos. No XP Connection desta quarta-feira, Saravalle e Pezzin destacarão três ações de grandes empresas que estão baratas na Bolsa: a Lojas Americanas (LAME4), a Petrobras (PETR3;PETR4) e Braskem (BRKM5).

Sobre Lojas Americanas, Pezzin destacou que o modelo de negócios é resiliente, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) é resiliente. Além disso, controlada da companhia, a B2W (BTOW3) passa por um processo de maturação, levando a uma redução da queima de caixa. Com relação ao plano de expansão, a abertura de lojas pode surpreender positivamente. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Saravalle comentou sobre as ações da Petrobras e da Braskem. No primeiro caso, a companhia tem surpreendido em seu programa de venda de ativos, além da geração de caixa. De acordo com o analista, a Petrobras continua ainda muito barata em relação aos seus pares. Já a Braskem está sendo negociada a múltiplos baixos e deve destravar muito valor caso houver a reorganização societária. 

O programa XP Connection é transmitido ao vivo todas as quartas-feiras das 11h45 às 12h20 na InfoMoneyTV. Para conferir a grade completa com as gravações anteriores, clique aqui.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.