Nem Fibria, nem Suzano: J&F vende Eldorado para grupo holandês por R$ 15 bilhões

A Eldorado produz cerca de 1,7 milhão de toneladas de celulose de eucalipto por ano

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após semanas de boatos sobre quem iria adquirir a Eldorado Celulose, a J&F, dos empresários Joesley e Welsey Batista, anunciou neste sábado (2) a venda da empresa para o grupo holandês Paper Excellence por R$ 15 bilhões. Logo que a empresa dos Batista foi colocada à venda, muitos rumores apontaram que a Fibria ou a Suzano poderiam ser as compradoras, mas o boato mais forte foi de que a APP (Asia Pulp & Paper) iria levar o ativo, o que não se concretizou.

Segundo comunicado, o contrato de compra e venda foi assinado hoje e estabelece a transferência de até 100% das ações, com previsão de finalização da operação em até 12 meses.

A Eldorado produz cerca de 1,7 milhão de toneladas de celulose de eucalipto por ano. De acordo com a Paper Excellence, a aquisição é importante porque inclui no seu portfolio ativos de produção de celulose de eucalipto.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa brasileira é uma das investigadas na Operação Greenfield, que trata de irregularidades em quatro dos maiores fundos de pensão do país, todos ligados a estatais.

Atualmente, o Grupo Paper Excellence produz 2,3 milhões de toneladas de celulose por ano e emprega mais de 2.000 funcionários. A companhia é a maior produtora de NBKP no Canadá, onde possui cinco fábricas, além de ter mais duas unidades na França. Em nota, o grupo disse que seu objetivo “é tornar-se um dos líderes mundiais da indústria de celulose”.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.